Página inicial > Institucional > Notícias > Campanha 'Faça Bonito' realiza encontro de formação de conselheiros nesta quinta-feira

Criado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 10h30 | Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 10h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Iniciativa realizada em parceria entre Uncme, SME e Aparecida de Goiânia trabalha a Prevenção e o Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes

faça bonitoNesta quinta-feira, 23, é realizado o segundo encontro de formação dos profissionais dos conselhos municipais de Educação. Com o tema Prevenção e Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes, a ação será no auditório do Basileu França, no setor Leste Universitário, às 7h30. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), União Nacional dos Conselhos Municipais De Educação (Uncme) e Aparecida de Goiânia.

De acordo com a campanha Faça Bonito, as ações são necessárias devido à gravidade e às interfaces que envolvem as situações de violência contra as crianças e adolescentes. Entende-se que as ações frentes a essa realidade não devem se restringir nem se concentrar apenas aos danos relacionados à violência. E assim, a atuação de profissionais envolvidos na garantia dos direitos da criança e dos adolescentes deve ser constante e por meio do planejamento e desenvolvimento de ações efetivas.

O objetivo desse encontro, articulado pelos membros da Rede de Atenção e o Grupo de Articulação para a Prevenção e o Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, visa, inicialmente, promover a formação de agentes multiplicadores nas instituições educacionais. E também garantir que esses profissionais possam abordar temas relacionados às diversas formas e manifestações dessas violências além de propiciar a identificação de situações de violação de direitos humanos e os encaminhamentos necessários.

O encontro é voltado para membros dos Conselhos Municipais e Estadual de Educação do Estado de Goiás, profissionais da educação que atuam no âmbito administrativo e pedagógico da educação municipal e estadual, representantes dos segmentos ligados ao cuidado e atenção às crianças e adolescentes, de entidades da sociedade civil, dos poderes executivo, legislativo e judiciário, qualquer servidor público e estudante (graduação).

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1JBgTFCcUV6pkGdgSw7AOE3eCCzzUOsa8vOTU5_jzaWI/edit

Serviço
Assunto: Campanha Faça Bonito realiza encontro de formação de conselheiros nesta quinta-feira
Dia: 23/05/2019