Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal do Vale dos Sonhos recebe projeto Lei Maria da Penha na Escola

Escola municipal do Vale dos Sonhos recebe projeto Lei Maria da Penha na Escola

Criado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 09h01 | Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 09h01 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Ação faz parte do Programa Saúde na Escola e é realizada pela Educação em parceria com a Saúde e o Poder Judiciário

maria da penha na escolaNa tarde desta quinta-feira, 23, a Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva, localizada no Residencial Vale dos Sonhos, receberá o projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O evento faz parte da Semana Saúde na Escola, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

De acordo com a professora Maria da Luz Ramos, gerente de Projetos Educacionais da SME e responsável pelo PSE na Educação, a natureza do evento se deu em virtude da demanda da região por ações de prevenção contra a violência doméstica contra a mulher. Diante disso, foi feito o convite ao TJGO, por meio do Dr. Vitor Umbelino, juiz da Vara de Família e idealizador do projeto, para que a instituição recebesse as atividades da Lei Maria da Penha na Escola.

Na pauta, estão previstas palestras de conscientização e estandes com profissionais das áreas de psicologia, assistência social, Conselho Tutelar e Patrulha Maria da Penha, para esclarecer dúvidas da população. O evento tem como público-alvo os alunos da instituição, funcionários, pais e a comunidade no geral. A expectativa é que 200 pessoas participem da programação

.

Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola

O projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e demais Secretarias Municipais de Educação do estado, e tem por objetivo ressaltar a importância da Lei Maria da Penha na sociedade e, especificamente, nos alunos do Ensino Fundamental da rede pública, conscientizando a comunidade escolar acerca da necessidade de se combater e prevenir a violência doméstica contra a mulher.

Serviço
Assunto: Escola municipal do Vale dos Sonhos recebe projeto Lei Maria da Penha na Escola
Dia: 23/05
Horário: 14h30