Página inicial > Institucional > Notícias > Quatro salas modulares são inauguradas no Cmei Residencial Itaipu

Quatro salas modulares são inauguradas no Cmei Residencial Itaipu

Criado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 12h06 | Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 12h06 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Mais 80 vagas de Educação Infantil foram colocadas à disposição da comunidade da região

inaug itaipuNa manhã desta quarta-feira, 8, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), inaugurou mais quatro salas modulares na Capital. Desta vez, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itaipu recebeu as estruturas, que somam mais 80 vagas de Educação Infantil para a população da região.

A solenidade de abertura foi realizada no próprio Cmei e contou com a participação do prefeito Íris Rezende, do secretário de Educação e Esporte professor Marcelo Costa, de autoridades e da comunidade local. As salas modulares são estruturas em módulos, feitas de aço altamente resistente, com isolantes térmicos e acústicos e sistemas elétricos e hidráulicos. Com a ampliação, a unidade passa a atender 194 crianças, na faixa etária de um a cinco anos.

O prefeito destacou a quantidade de vagas já criadas pela administração municipal, bem como garantiu o investimento cada vez maior na Educação Básica. “Quando assumimos a Prefeitura, a quantidade de crianças fora da sala de aula era de 16 mil, já conseguimos reduzir para quatro. Com esse sistema de módulos construídos em tempo curto, vamos conseguir reduzir mais ainda. Estamos nos esforçando, vencemos as dificuldades financeiras e vamos investir para que Goiânia seja referência no ensino infantil”, disse.

A diretora da instituição, Mara Suzarte, ressaltou que os módulos foram de suma importância para a comunidade e contou sobre a adaptação da equipe gestora e docente do Cmei no atendimento aos novos educandos. “Enxergamos as salas modulares como algo positivo para a comunidade, que precisava muito dessas vagas que foram disponibilizadas. Com a equipe gestora, nós nos reunimos e reorganizamos o atendimento, os horários de banho, recreação, refeições, para atender os novos alunos”, disse.

Com esta inauguração, já são 33 salas modulares instaladas em instituições de ensino municipais da Capital, desde 2018, distribuídas em nove unidades pela cidade. Ao todo, este modelo de construção já abriu cerca de 1.400 novas vagas na Educação municipal. O titular da SME, professor Marcelo Costa classificou os módulos como uma resposta para a população. “Além das construção de próprios de alvenaria, tínhamos que ter outra opção rápida para dar uma resposta para a população. Para quem espera na fila, é muito importante a existência das salas modulares. Estamos dando a resposta de redução de filas que a população esperava”, pontuou.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti e Laís Borges