Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Colo de Mãe: Tarde de doação, amor e carinho

Projeto Colo de Mãe: Tarde de doação, amor e carinho

Criado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 18h02 | Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 18h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Servidores da SME visitam Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo e celebram o Dia das Mães

1jornalismo1 15 CopyAbraços, sorrisos, alegria, música, dança, emoção, gratidão são lembranças e sentimentos que ficarão marcados na lembrança e no coração dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que participaram na tarde desta quarta-feira, 8, da ação Colo de Mãe, promovida no Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo. O objetivo foi celebrar o Dia das Mães de forma inédita e bem especial.

Ana Clara Santos, coordenadora da Gerência de Comunicação e Eventos da SME, comemorou os resultados. “Cumprimos com o nosso objeitvo. Foi uma ideia conjunta, uma forma de fazer uma confraternização, o que já é costume, mas queríamos ir além do que já estávamos acostumados a fazer na SME. Então, nós sugerimos para os departamentos e a ideia foi muito bem aceita, o que nos permitiu estar aqui no abrigo hoje. O Dia das Mães nos remete tanto à emoção, querer o afeto, o carinho do outro. Então, nós pensamos no abrigo de idosos, onde tem mães, que talvez não tenham mais o retorno familiar e esse carinho”, pontuou.

1jornalismo1 14 CopyCada servidor levou, além de amor e atenção, doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. “Nos mobilizamos para vir passar essa tarde aqui com os idosos. Fomos conversando e acabamos reunindo muita coisa para doação. O sentimento é de satisfação por poder olhar um pouquinho para o lado, pensar o quanto nós temos, na família que temos e que muitos não dão valor. É um momento muito especial, para estarmos mais próximos do outro, doando um pouco de nós. O que eles querem é muito simples, um abraço basta”, afirmou a servidora da Diretoria de Administração Educacional, Luciene Marques.

DSC 0012 CopyA coordenadora de captação de recursos do abrigo, Isoleta Dilza, agradeceu a visita e disse que ações como esta são sempre muito bem-vindas por lá: “É uma alegria muito grande contar com a parceria da secretaria. São tantas pessoas que vieram participar deste momento tão especial. Temos várias idosas que são mães, mas infelizmente tem algumas que os filhos quase não vêm visitá-las”. Uma dessas mães é a Alice Harumi, 74 anos. Ela mora no abrigo há 13 anos e contou que tem uma filha e dois netos, que moram nos Estados Unidos. “Eu sinto uma saudade imensa. Não tenho nem palavras para descrever. Por isso, agradeço muito a visita, alegra o nosso dia. Muito obrigada a todos”, disse.

A gerente de formação da SME, Wilma Luiza Pinto, saiu do abrigo emocionada. “Momento de muita gratidão. É um prazer estar aqui vivendo esta tarde de tanto amor. Esta foi a nossa intenção enquanto secretaria. Como educadores, ensinamos diariamente os bons valores para as nossas crianças e aqui foi possível para nós praticá-los também. Foi uma experiência maravilhosa. Vamos repetir em outros momentos com toda certeza”, concluiu.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Fotos: Andreia Barra