Página inicial > Institucional > Notícias > Dia das Mães: Servidores da SME visitam Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo

Dia das Mães: Servidores da SME visitam Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo

Criado: Terça, 07 de Maio de 2019, 14h33 | Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 14h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Projeto Colo de Mãe é uma iniciativa inédita e pretende envolver mais de 40 pessoas

colo de maeServidores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) foram convidados para participar, nesta quarta-feira, 8, de uma tarde de trabalho diferente e especial promovida por meio do projeto Colo de Mãe: Para todas as idades, o melhor remédio. A iniciativa é do secretário Marcelo Costa com o objetivo de celebrar o Dia das Mães de forma inédita e especial com uma visita ao Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo.

Secretários e representantes de outras Pastas da Prefeitura de Goiânia também foram convidados e a participação de cerca de 40 servidores já está confirmada. Às 14h, um ônibus sairá da SME e cada participante da ação levará um prato à sua escolha para realização de um chá da tarde comunitário com os moradores do abrigo. A animação musical ficará por conta do professor Alexandre Rocha.

De acordo com o secretário, a ideia partiu da vontade de celebrar a data de forma diferente e mais envolvente. “Vamos exercitar a solidariedade e amor ao próximo. O ser humano precisa se doar e fazer isso em uma data tão marcante como o Dia das Mães, certamente nos trará grandes e nobres sentimentos”, pontua Marcelo Costa.

Uma das primeiras servidoras a confirmar a participação no evento foi a professora Valéria da Cunha Lemes, da Diretoria Pedagógica da SME. Segundo ela, uma ideia genial. “Sou filha, infelizmente minha mãe já não está entre nós. A saudade é inexplicável, principalmente neste dia. E eu sou mãe de três, avó de cinco e sei o quanto esta data é valiosa e importante para estar com quem amamos. Será uma tarde de doação, solidariedade, carinho e muita emoção, com toda certeza. Será um dia que ficará marcado na história da SME”, afirma.

Assunto: Projeto Colo de Mãe: Para todas as idades, o melhor remédio
Local: Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo