Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito entrega escola de tempo integral na região sul da Capital

Prefeito entrega escola de tempo integral na região sul da Capital

Criado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h33 | Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Serão atendidas 260 crianças de 5 a 11 anos com atividades diferenciadas no contra-turno

inaug seb arantesO prefeito Iris Rezende participou da entrega oficial da Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes, localizado no Jardim da Luz, região Sul da Capital. A solenidade contou também com a presença do secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, de vereadores representantes do poder legislativo e da comunidade da região, representada por pais e responsáveis.

Iris Rezende enfatizou o comprometimento da atual gestão municipal com a Educação de qualidade. A educação em tempo integral é uma ferramenta para melhorar os índices educacionais e promover transformações sociais.“A população de Goiânia cresce permanentemente e a Prefeitura tem que estar atenta para não deixar faltar espaço no ensino de sua responsabilidade. A cada ano, estamos aumentando espaços e número de professores para que nenhuma criança cuja mãe trabalhe fora fique sem escola”, explicou o prefeito.

O secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, destacou o empenho do prefeito em qualificar a Educação em Goiânia. “Esta escola é resultado do estudo de rede e permitiu a ampliação do tempo escolar. Transformá-la em tempo integral é o que nós, defensores da educação, temos sonhado há muito tempo. O caminho para a Educação de qualidade passa pelo tempo integral. Aqui, as crianças terão mais tempo para ficar na escola e atividades diversificadas, unindo núcleo comum com o diversificado, na qual o aluno também aprende, de forma lúdica, as ferramentas necessárias para o exercício pleno da cidadania”, disse.

Roseli Silva, moradora da região, tem uma filha na instituição e demonstra sua satisfação com a mudança. “Minha filha, Julyane Silva, já estudava aqui antes, agora ficou muito melhor, ela aprende mais, tem recreações, alimentação e eu fico mais tranquila com ela na escola”, disse. Para a aluna Maria Paula, estudante do quinto ano, “a mudança foi muito boa, aumentou o número de professores, tem várias atividades, descanso, lanche, almoço, é muito bom estudar aqui”, afirmou a aluna.

A escola de tempo Integral oferece um atendimento de 9 horas diárias, com três refeições. Atualmente rede dispõe de 22 unidades prestando esse atendimento. De acordo com a diretora Maria Cecília Campos, a comunidade está muito satisfeita com esse atendimento, pois o funcionamento acontece “com atividades voltadas para o cognitivo na parte da manhã e no período da tarde são atividades diferenciadas propostas pelos professores contextualizadas dentro daquilo que eles estão ministrando, mas de uma forma mais lúdica, para não cansar muito as crianças”, afirmou.

Jornada Esportiva

Para animar a criançada nessa manhã também foi realizada uma edição da Jornada Esportiva, levando brincadeiras e diversão para compor esse momento tão importante. O projeto tem como objetivo trabalhar os valores humanos e valorizar o esporte na educação. Dentre as modalidades esportivas propostas estão o golzinho, queimada, gincana, corrida, basquete de três e voleibol. A parte recreativa fica por conta de oficina de dança, jogos de raciocínio, oficinas de pintura facial e balão, maquiagem, pula-pula, picolé, algodão-doce.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

Fotos: Aline Cavalcanti