Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal promove Cantada de Páscoa com tema "Reviver e Iluminar"

Escola municipal promove Cantada de Páscoa com tema "Reviver e Iluminar"

Criado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 14h53 | Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 14h53 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Apresentação dos alunos é mais uma atividade que marca o ano de comemoração pelos dez anos da instituição

WhatsApp Image 2019 04 17 at 10.27.43 1A Escola Municipal Em Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento, promove nesta quarta-feira, 17, às 18h30, uma Cantata de Páscoa com o tema “Reviver e Iluminar”. A apresentação dos alunos integra a programação prevista pela equipe gestora da escola para comemoração do aniversário de dez anos da escola.

De acordo com a diretora da escola, Suelaine de Lima, o tema da cantata foi escolhido com um objetivo especial. “Reviver e iluminar, duas simples palavrinhas com um instigante significado. Reviver é rememorar toda a trajetória de uma década de efetivo trabalho pedagógico. Iluminar é lançar luz a uma jornada ainda vindoura. Uma jornada de muitas aprendizagens, de amor ao próximo, de atitudes solidárias. Foi com essa intenção que preparamos a nossa Cantata de Páscoa”, afirma.

O tema selecionado integra projeto pedagógico “Aprendizagem em movimento: somos memória, fazemos história”, previsto para todo este ano. “Tendo em vista a temática ‘Reviver é aprender’, decidimos, em equipe, elaborar ações com foco na cultura da paz, do respeito, do amor e da partilha para serem desenvolvidas em sala de aula. Esse trabalho colaborativo resultou em um musical que será apresentado por nossos artistas na cantata da escola. No decurso da memória, o musical tem como objetivo instigar em todos os envolvidos as atitudes de respeito, de amor ao próximo, de cuidados, de partilha. Tudo isso nos acordes do carinho e da solidariedade”, conclui a diretora.

Assunto: Escola promove Cantata de Páscoa

Data: 17 de abril

Hora: 18h30

Local: Escola Municipal Em Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves – Residencial Barravento.

Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Lívia Maximo, editoria de Educação e Esporte