Página inicial > Institucional > Notícias > SME promove eleição para gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

SME promove eleição para gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Criado: Terça, 16 de Abril de 2019, 16h58 | Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 16h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Votação acontece nesta quarta-feira, 17, a partir das 8h, na sede da secretaria

cipa 300x225

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte convoca todos os servidores públicos efetivos da sede para votarem nesta quarta-feira, 17, na eleição para gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 201/2021. O processo eleitoral acontece com base legal estabelecida na Norma Regulamentadora 05 do Ministério do Trabalho e Emprego e a Lei nº 9.159/12 de Segurança e Saúde no trabalho da Prefeitura Municipal de Goiânia.

Cada servidor tem o direito de voto, que será depositado em urna no hall de entrada da SME. A CIPA é uma comissão formada com o objetivo principal de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível e permanente o trabalho com a presença da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A missão do gestor eleito é observar e relatar as condições inseguras no ambiente de trabalho. Solicitar medidas para reduzir ou eliminar os riscos existentes, discutir os acidentes ocorridos e solicitar medidas que previnam acidente, orientas os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

Assessoria de Comunicação da SME