Página inicial > Institucional > Notícias > Em parceria com a PUC, Educação promove curso de Mídia e Violência

Em parceria com a PUC, Educação promove curso de Mídia e Violência

Criado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 10h49 | Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 10h49 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Formação tem início nesta terça-feira, 15, e é voltada para profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte

forma midiaNa tarde desta terça-feira, 15, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), dá início ao curso “Mídia e Violência”, sobre Direitos Humanos. A formação é voltada para profissionais da SME, tem duração de cinco meses e acontece na Escola de Formação de Professores e Humanidade.

O objetivo do curso é discutir sobre o papel da mulher na sociedade e na comunicação, promover debates sobre as metodologias ativas e a educação inclusiva a partir da discussão de violência simbólica contra a mulher e abordar os desafios e possibilidades da atualização de mídia e violência contra a mulher para o profissional da educação.

A formação tem periodicidade quinzenal, aulas em contra turno de trabalho, carga horária de 60h e se estende até o mês de setembro. As aulas fazem parte do Programa de Direitos Humanos da PUC e tem como professoras Núbia da Cunha Simão, Luciene Campos Falcão, Fátima Almeida e Patrícia Loures.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte