Página inicial > Institucional > Notícias > SME promove formação de gestão e fiscalização de contratos a apoios da administração educacional

Criado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 15h37 | Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 15h37 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Curso será ministrado pelo chefe da Advocacia Setorial da pasta nesta sexta-feira, 12

formacaoNa manhã desta sexta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) promoverá curso de Gestão e Fiscalização de Contratos, Convênios e Parcerias direcionado a apoios da Diretoria de Administração Educacional. A formação será realizada no auditório da Coordenadoria Regional de Educação Jarbas Jayme, no Setor Sudoeste.

De acordo com o chefe da Advocacia Setorial da SME, Anderson Gonçalves, a ação tem por objetivo capacitar os profissionais que lidam diretamente com esse tipo de documentação. “O objetivo do curso é municiar e proporcionar melhores instrumentos e ferramentas aos apoios no processo de gestão e fiscalização dos contratos, convênios e parcerias celebrados pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte”, disse.

Os apoios da Diretoria de Administração Educacional são responsáveis por gerir e fiscalizar contratos de merendas, convênios com filantropias, organizações da sociedade civil e parcerias com outras instituições e universidades. No curso serão abordados temas de legislação específica, procedimentos a serem adotados por gestores e fiscais, atribuições, responsabilidades, entre outros.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte