Página inicial > Institucional > Notícias > Educação Municipal libera avisos de licitação para conclusão de nove obras de Cmei em Goiânia

Criado: Terça, 09 de Abril de 2019, 17h50 | Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 17h50 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Documentos foram disponibilizados em edições do Diário Oficial do Município e incluem obras como a do CMEI Vila Santa Helena, contemplando cerca de 2 mil vagas

Licitações CmeiA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) solicitou, em edições do Diário Oficial do Município, publicação dos avisos de licitação referentes à concorrência pública para contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia. A execução dos projetos se destina a conclusão de nove Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) em Goiânia. A previsão é de que as licitações aconteçam na primeira quinzena de maio no intuito de oferecer cerca de 2 mil vagas na Educação Infantil.

As nove obras contempladas pelos avisos foram as seguintes:

• Cmei Parque Atheneu II
  • Cmei Bairro Floresta
  • Cmei Center Ville
  • Cmei Vila Santa Helena
  • Cmei Jardim do Cerrado IV
  • Cmei Jardim Real
  • Cmei Residencial Buena Vista III
  • Cmei Residencial Mendanha
  • Cmei Solar Ville

Os avisos foram publicados nas edições dos dias 27 e 28 de março do Diário Oficial do Município. A abertura das licitações ocorre entre os dias 02 e 14 de maio, todas do tipo menor preço, conforme descrito nas respectivas publicações. As sessões serão realizadas na sala de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Paço Municipal, localizado na Avenida do Cerrado, n.999, Bloco B, Térreo, sempre às 09h.

Os editais dos processos serão disponibilizados no protocolo da Semad ou, ainda, no site www.goiania.go.gov.br. Além dos avisos já publicados, em breve deve ser liberada licitação para continuidade da obra do Cmei Grande Retiro. O edital encontra-se em fase de finalização para ser disponibilizado nos canais oficiais supracitados.

Ampliação com salas modulares

Desde o final de março, a Prefeitura de Goiânia mostra seu compromisso com a educação municipal através de inaugurações e ampliações unidades educacionais. Foram inaugurados os Cmei Governador Olinto e João Paulo I, oriundos de estudos de rede que possibilitaram a realocação de alunos das escolas de mesmo nome para instituições das respectivas regiões, transformando-as em centros de educação infantil. Com isso, foram disponibilizadas 300 vagas para atendimento em tempo integral, respeitando as adaptações de estrutura necessárias à faixa etária das crianças.

A rede também recebeu a ampliação de unidades por meio da instalação de 26 salas modulares até abril, totalizando mais de 1.300 vagas. As ações refletem o planejamento estruturado desde o início da gestão e o comprometimento com a melhoria da Educação de Goiânia.

Texto: Luciana Gomides

Foto: Laís Borges