Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia abre mais 60 vagas no Cmei Minervina Maria Sousa

Prefeitura de Goiânia abre mais 60 vagas no Cmei Minervina Maria Sousa

Criado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 15h14 | Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 15h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Unidade localizada no Recanto das Minas Gerais recebeu três novas salas modulares

release minervinaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), inaugura nesta segunda-feira, 08, três salas modulares no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Minervina Maria Sousa, localizado no Recanto das Minas Gerais. A implantação das salas garante 60 novas vagas para a Educação Infantil. A solenidade de inauguração ocorre às 08h30, na própria instituição.

As salas modulares são uma opção rápida e de custo reduzido que consistem em estruturas feitas de aço de alta resistência, com paredes de painel isotérmico, que portam sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração normatizados pelos órgãos de vigilância responsáveis. As salas se mostram uma ferramenta eficaz na criação de novas vagas na rede municipal de Educação, agilizando o atendimento à população.

O Cmei Minervina Maria Sousa atende 232 crianças de seis meses a 3 anos e 11 meses, em tempo integral. Outras 25 salas foram implantadas em Cmei e escolas só no primeiro trimestre de 2019, totalizando mais de 1.300 novas vagas oferecidas para a população. A implantação das salas representa um planejamento estruturado desde 2017 e o comprometimento com a melhoria da Educação em Goiânia.

Luciana Gomides, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria