Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito concede progressão horizontal a profissionais da Educação

Prefeito concede progressão horizontal a profissionais da Educação

Criado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 14h58 | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 14h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Documento foi divulgado no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 2, e beneficia cerca de seis mil servidores da rede

435564222916667O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou na última sexta-feira, 29, o decreto que concede a Servidores do Magistério Público do Município, a progressão funcional, horizontal. Os profissionais que têm direito a mudança de letra são PE I e PE II, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) que fizeram requerimento junto à pasta. A autorização foi divulgada no Diário Oficial do Município do dia, 2 de abril e o benefício começa a ser pago na folha do mês referido.

De acordo com a publicação, a concessão contempla as referências especificadas, “retroagindo seus efeitos a partir de 1o de setembro de 2016”. A medida beneficia cerca de 5.930 professores cuja lista também foi publicada na mesma edição do Diário Oficial do Município.

A progressão funcional é a movimentação do servidor na carreira prevista para o cargo que ocupa. No caso da progressão horizontal, o benefício é concedido a cada dois para professores, por aperfeiçoamento. Ainda, é repassa de uma referência para a subsequente, dentro de um mesmo nível, em virtude de requisitos previstos no plano de carreira do servidor do magistério.

A concessão das progressões reflete a realização dos compromissos firmados pela atual gestão municipal e vai ao encontro do fortalecimento das ações em prol da educação como um todo. Desde a valorização dos servidores da educação, como melhoria das instituições, reformas, ampliação do número de vagas.

Texto: Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte