Página inicial > Institucional > Notícias > Iris Rezende inaugura Cmei João Paulo I

Iris Rezende inaugura Cmei João Paulo I

Criado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 09h03 | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 09h03 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Unidade disponibiliza 150 vagas para crianças de dois a cinco anos de idade. Durante a inauguração também será realizada a sétima edição do Projeto Secretário na Escola

inaug jp1O prefeito Iris Rezende inaugura, na manhã desta quinta-feira, 04, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Paulo I, localizado no Jardim América, na região Sul da capital. Após reforma geral, a unidade disponibiliza 150 vagas para crianças de dois a cinco anos de idade . A solenidade de inauguração ocorre às 09h, na própria instituição, que está em funcionamento desde o início do ano letivo de 2019 e as matrículas foram realizadas no período regular da rede municipal de ensino.

A nova unidade resulta da transformação de escola para Cmei, oriunda de estudo de rede feito pela SME. Os alunos do Ensino Fundamental anteriormente atendidos foram transferidos para unidades próximas sem prejuízo no atendimento. Com as adaptações, o Cmei João Paulo I foi dotado de ampla estrutura adequada para a idade dos educandos, tais como instalação de vaso infantil, adequação de lavatórios, proteção das tomadas, troca do mobiliário das salas de aula, entre outras.

A diretora, Nara Cristina Guimarães, ressalta as mudanças para receber o novo público. “O quadro de servidores foi ajustado de acordo com o perfil de cada profissional, para realizar um atendimento voltado à Educação Infantil”, declarou. O Cmei atende em período integral, sendo 10 horas diárias, durante as quais são servidas cinco refeições. As crianças recebem cuidados com a higiene e participam de atividades lúdicas e pedagógicas que preparam esses alunos para a escola no futuro.

Projeto Secretário na Escola
Durante a inauguração também será realizada a sétima edição do Projeto Secretário na Escola, que vai atender às necessidades da região. Além da unidade, outras quatro serão atendidas no mesmo momento. O intuito é, em conjunto com professores, funcionários, pais e alunos, traçar soluções para aprimorar a organização e funcionamento pedagógico das instituições.

O projeto é uma proposta que visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da SME das unidades da rede municipal de educação de Goiânia. Semanalmente, o ambiente educacional é foco de atuação do secretário ao deslocar funcionários e estrutura necessária para realizar suas atividades direto da unidade.

Assunto: Prefeito Iris Rezende inaugura Cmei em Goiânia
Local: Cmei João Paulo I – Rua C 169, n.1595, Jardim América