Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura homenageia alunos vencedores de olimpíadas de conhecimentos

Prefeitura homenageia alunos vencedores de olimpíadas de conhecimentos

Criado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 07h22 | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 07h22 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Ao todo 111 alunos e dois professores são reconhecidos pelo esforço e dedicação em concursos e olimpíadas que envolvem o conhecimento de matemática, redação e projetos

cobertura premiacaoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) prestou homenagem a alunos, professores e instituições premiados em competições e olimpíadas de 2018. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 2, no Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

O aluno Vinícius Cardoso de Revorêdo, 14 anos, recebeu medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Menção Honrosa da Obmep, e sua turma foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática Sem Fronteiras. “Matemática pra mim é a melhor matéria de todas, acho muito divertido calcular, é muito bom aprender! Esse momento é ótimo para nos incentivar. Ter o prefeito aqui nos mostra que ele realmente se importa com a educação da nossa cidade”, afirmou o aluno.

A homenagem prestada aos docentes e alunos confere diplomas de honra ao mérito aos destaques nos seguintes eventos: Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Mostra Brasileira de Foguetes e Concurso de Redação da Defensoria Pública da União.

O professor de matemática Gleisson Silva Pereira, na rede desde 2011 e um dos premiados na Obmep, afirma que o projeto de olimpíadas é muito importante. “Principalmente nessa área em que nosso país está muito atrás de outros países, todo projeto, toda iniciativa que for feita em prol do ensino da matemática é particularmente muito importante para o nós porque da matemática depende todo o avanço da ciência e tecnologia do país. Por isso, a importância das olimpíadas e desse momento também de motivação para os alunos”, declarou.

“É a sensação de um dever cumprido, não se justifica qualquer administração, seja municipal, estadual ou federal, que não se dedique à educação, o item número um na vida da sociedade. Essas crianças que hoje em Goiânia estão recebendo um ensino de qualidade terão um caminho mais fácil no futuro e contribuirão em nível muito mais elevado para os seus semelhantes”, destacou o prefeito Iris Rezende.

Os alunos: Luiza Machado Martins, terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática; Emanuele Coelho e João Victor Santos, medalhas de prata e ouro, respectivamente, nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia, receberam diplomas de honra ao mérito em entrega simbólica das mãos do prefeito Iris Rezende e secretário Marcelo Costa.

“É o fruto de um trabalho que passa a ser colhido. O resultado da confiança que o prefeito Iris Rezende tem na Educação. Todos os dias há investimento na Educação e o esforço de cada um para dar suporte no trabalho. Os prêmios mostram que estudar vale a pena. É uma resposta àqueles que acreditam num país melhor”, pontuou o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

A solenidade recebeu representantes de seis instituições da rede municipal de ensino, sendo elas: Escola Municipal Padre Pelágio, Escola Municipal Pedro Gomes de Menezes, Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro, Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, Escola Municipal Solar Ville e Escola Municipal Rui Barbosa.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte