Página inicial > Institucional > Notícias > Educação pelos Parques encerra o mês de março com o plantio de 450 mudas

Educação pelos Parques encerra o mês de março com o plantio de 450 mudas

Criado: Terça, 02 de Abril de 2019, 11h09 | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 11h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

O projeto Plantando Árvores Colhendo Vidas atendeu escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de conscientizar gerações futuras sobre o respeito ao meio ambiente

capaDistribuição e plantio de 450 mudas de árvores de diversas espécies! Este é o saldo levantado pela equipe de Educação Ambiental pelos Parques. O grupo integra a Gerência de Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e faz um balanço positivo nas ações promovidas pela iniciativa “Plantando Árvores Colhendo Vidas” até o mês de março.

O projeto atende escolas da rede municipal de Goiânia incluindo visitas, monitoramento e a efetivação das ações. Em parceria com a SME e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), o Educação pelos Parques promove ações de plantio e revitalização, não só das próprias unidades escolares, quanto parques e unidades de conservação.

Para se ter uma ideia, somente na primeira ação do ano, ainda no mês de janeiro, foram plantadas 30 mudas na Escola Municipal Manoel Jacintho Coelho. O intuito era revitalizar o pomar, contribuir com a merenda escolar e melhorar o espaço de convivência dos alunos. As visitas seguiram até o final de março, totalizando 20 unidades participantes.

Mas, engana-se quem pensa que os benefícios trazidos pelo plantio das mudas se restringe aos muros das escolas que abraçaram o projeto! Além da própria conscientização ambiental, a expectativa é observar, em breve, alterações de microclimas pela oxigenação, umidade, sombra e frutos trazidos pelas novas árvores.

Amparada pelo fazer pedagógico e estimulada pelos bons resultados, a equipe segue dando continuidade às ações e mudanças de atitude! A média é de que 5 mil alunos tenham sido atendido pelas visitas.

Texto: Luciana Gomides
Fotos: Gerpro SME