Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Teia é lançado com atendimentos no Jardim Guanabara

Projeto Teia é lançado com atendimentos no Jardim Guanabara

Criado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 07h49 | Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 07h49 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Escola Municipal recebe primeira ação do Projeto Teia, uma parceria da prefeitura, SME e Sistema S, para levar atendimentos de saúde, lazer, cultura e assistência a estudantes e comunidade

teia 1A Prefeitura de Goiânia e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com o Sistema S (Sesc/Senai) iniciou nesta sexta-feira, 29, a primeira edição do Projeto Teia. A Escola Municipal Prof. Lourenço Ferreira Campos, no setor Jardim Guanabara, é a primeira a receber os serviços sociais que serão prestados a comunidade em várias etapas. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades, entre elas, o governador Ronaldo Caiado, o prefeito Iris Rezende, o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, o presidente do Sistema S, Marcelo Baiocchi.

O Projeto Teia é uma iniciativa pioneira do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, em conjunto com a Prefeitura de Goiânia e SME e tem como objetivo oferecer diversos atendimentos para a população que não tem ou possuei acesso limitado aos serviços de lazer, cultura e saúde e vai promover durante todo o ano ações destinadas à comunidade escolar e moradores de diferentes regiões da capital. Os serviços são executados pelas unidades do Sesc e incluem ações de recreação, nutrição, educação em saúde, segurança alimentar e apoio social. A iniciativa tem a participação do Senac e contará com unidades móveis do OdontoSesc, Sesc Saúde Visão e BiblioSesc em escolas indicadas pela SME.

teia 2"Um prefeito se realiza sempre que vê a comunidade feliz. Hoje é o dia dos moradores do Jardim Guanabara, bairro que completa amanhã 66 anos de idade, serem atendidos com esse projeto extraordinário do Sesc/Senac", ressaltou o prefeito Iris Rezende.

A unidade móvel OdontoSesc permanecerá na porta da escola durante todo o mês realizando os atendimentos das famílias cadastradas no dia do evento. O projeto traz o formato de atuação bimestral, a cada intervalo ele será direcionado para uma região e escola de Goiânia. As próximas etapas vão acontecer nos meses de maio, agosto, outubro e dezembro, com expectativa de realizar milhares de atendimentos.

“Quando organismos como Prefeitura, Estado, Sistema S e parlamentares se juntam, o resultado é positivo como esse aqui. Temos orgulho de ter um prefeito como Iris Rezende a frente desta cidade. Podem ter certeza, minha sintonia com o prefeito Iris é total para o bem de Goiânia,” afirmou o governador do Estado, Ronaldo Caiado.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: PJ e Jackson Rodrigues