Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos dão abraço simbólico na nascente do Córrego Capim Puba

Alunos dão abraço simbólico na nascente do Córrego Capim Puba

Criado: Quinta, 21 de Março de 2019, 14h53 | Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 14h53 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Cerca de 100 estudantes participaram de atividades realizadas no Parque Lago das Rosas em comemoração ao Dia da Água, celebrado no dia 22 de março

dia da aguaNa manhã esta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), realizou atividades em comemoração ao Dia da Água, no Parque Lago das Rosas. A data é comemorada mundialmente no próximo dia 22.

O evento contou com a participação de cerca de 100 alunos das redes municipal e estadual de Educação. Para simbolizar a campanha pela preservação da água, das nascentes e do meio ambiente como um todo, os alunos deram um abraço simbólico na nascente do Córrego Capim Puba, localizada no parque. Além disso, fizeram o plantio de mudas de árvores do cerrado.

Por Goiânia, a Escola Municipal Rui Barbosa levou educandos do Ciclo II e o Estado foi representado pelo Colégio Estadual José Lobo. A dupla Omelete e Alexandre, da SME, apresentou número de história cantada aos presentes e professores da Educação Ambiental orientaram quanto as ações que devem ser tomadas para preservação do meio ambiente.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em fevereiro de 1993. O objetivo foi abordar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável, aumentar a consciência pública sobre a conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos e aumentar a consciência dos governos, agências internacionais, ONGs e o setor privado.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti