Página inicial > Institucional > Notícias > Prorrogadas inscrições para o Prêmio Gestão Destaque

Prorrogadas inscrições para o Prêmio Gestão Destaque

Criado: Sexta, 15 de Março de 2019, 12h05 | Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 12h05 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Gestores da rede municipal têm até o dia 26 de março para efetuar inscrições pelo site e até 31 do mesmo mês para finalizarem o envio dos projetos de gestão

Prêmio Gestão Destaque finalEquipes de gestão das unidades de ensino da rede municipal ganharam prazo maior para finalizar suas inscrições no Prêmio Gestão Destaque – A educação que Goiânia merece. A extensão foi publicada na edição de quinta-feira, 14, do Diário Oficial do Município e dá até 26 de março para o registro das participações. O envio dos projetos, por sua vez, deve ser finalizado no dia 31 do mesmo mês.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar as boas práticas desenvolvidas pelas unidades de ensino da rede. O Prêmio foi lançado pelo secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, em 20 de fevereiro, durante solenidade oficial realizada no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Na presença de representantes e diretores da Pasta, o titular frisou o reconhecimento ao esforço desempenhado no cotidiano das unidades escolares.

Na consciência de que uma Educação de qualidade é construída mediante trabalho conjunto, a Pasta valoriza o as práticas aplicadas no cotidiano de escolas e centros municipais de ensino, mostrando as possibilidades constantes de crescimento dos educadores. No lançamento do Prêmio, a superintendente administrativa e financeira da SME, Maria Aparecida Barbosa, incentivou a participação dos gestores.

Em sua fala, estimulou que “todos se sintam carinhosamente convidados a participar deste Prêmio que foi pensado para mostrar o quanto todos nós, educadores, somos capazes de crescer cada vez mais. O Prêmio Gestão Destaque prevê premiação de até R$ 20 mil como acréscimo a repasse de verbas.

Como funciona

O Prêmio Gestão Destaque consiste na seleção, por modalidade (CMEI, escola municipal e escola de tempo integral), dos três melhores projetos de gestão desenvolvidos pelas instituições educacionais da Rede Municipal de Educação que possuam Conselhos Escolares ou Conselhos Gestores, durante o ano letivo de 2019. A avaliação será baseada em três dimensões do projeto gestão de cada instituição inscrita, sendo elas as gestões estratégica e pedagógica, administrativo-financeira e orientada à aprendizagem.

A classificação será feita em duas etapas: na primeira, por uma Comissão de Avaliação enquanto, na segunda, seis finalistas passam pela apreciação de banca examinadora. As três primeiras colocadas de cada categoria, sendo centro municipal de educação infantil (Cmei), escola municipal e escola de tempo integral, serão diplomadas pelo Prêmio Gestão Destaque – A Educação que Goiânia Merece. Ainda, será concedido acréscimo no terceiro repasse do Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie) da SME.

Os valores são R$ 20 mil para o primeiro colocado, R$ 15 mil para o segundo e R$ 10 mil para o terceiro lugar.

Texto: Lívia Máximo e Luciana Gomides
Arte: Jhon Maykel