Página inicial > Institucional > Notícias > Escola tem programação de Carnaval com temas educativos

Escola tem programação de Carnaval com temas educativos

Criado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 16h31 | Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 16h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Evento será na próxima sexta-feira, 1º, na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento

WhatsApp Image 2019 02 26 at 14.50.43A Escola Municipal Em Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento, promove na próxima sexta-feira, 1º de março, a tradicional comemoração do Carnaval. Neste ano, com o tema “Aprendizagem e movimento: Opa! É a festa do conhecimento”, a programão tem início com uma feijoada especial no almoço, seguida do desfile dos blocos carnavalescos, apresentação do mestre-sala e porta-bandeira ao som de muito samba e marchinhas.

Neste ano, a escola comemora dez anos de existência, portanto, a equipe diretiva e professores farão uma retrospectiva das atividades pedagógicas que nortearam os projetos de festas de carnavais realizadas durante a década. As turmas foram divididas em blocos, cada um formado por duas alas que representam alguns temas previamente selecionados, como O mundo mágico do alfabeto, Matemagicamente, O samba da poesia, As invenções brasileiras. 'Vamos lembrar tambem o Pequi-samba, que foi o samba-enredo apresentado no carnaval de 2013, que tratou das raízes culturais de Goiás e do Brasil. As atividades resultam de um trabalho de pesquisa e produção com todos os alunos”, pontua a diretora da escola, Suelaine de Lima.

WhatsApp Image 2019 02 26 at 14.50.42“O nosso carnaval contará também com a parceria da família na confecção dos adereços para o desfile das alas. As produções estão a todo vapor. E nesta quarta-feira de pré-carnaval, vamos fazer, no vespertino, a “Invasão Pequi-samba” em todas as salas de aula. É uma ação de mobilização e envolvimento de toda a escola. A alegria contagia a todos nós. É um época de muita festa na escola e os alunos já aguardam ansiosos”, destaca a diretora.

Professora de música na escola há oito anos, Karliene Araújo Silva garante que a festa será bem animada, com os próprios alunos tocando instrumentos e cantando. “Durante esses anos a gente vem construindo projetos nos carnavais buscando destacar a pluralidade cultural do nosso país. Então, neste ano vamos fazer um apanhado de tudo que foi abordado e construído com os alunos. É um trabalho de releitura dos carnavais anteriores. As crianças gostam muito, é festa e a animação da música contagia muito. A movimentação fica totalmente diferenciada na semana do Carnaval. Nossa festa será linda mais uma vez”.

Serviço
Assunto: Escola promove carnaval com feijoada e desfile de blocos ao som de marchinhas
Local: Escola Municipal Em Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves - Residencial Barravento
Data: 1º de março