Página inicial > Institucional > Notícias > Mascote do projeto Horta Escolar é lançado oficialmente

Mascote do projeto Horta Escolar é lançado oficialmente

Criado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 10h14 | Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 10h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Secretaria Municipal de Educação e Esporte premiou o aluno autor do desenho vencedor no concurso cultural e distribuiu mudas de hortaliças à população

mascote hortaNa manhã deste sábado, 23, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participou da 95ª edição do Balanço Geral nos Bairros, da Record TV Goiás, realizada no Jardim Curitiba, região Noroeste. Na oportunidade, a pasta lançou oficialmente o mascote do projeto Horta Escolar, desenvolvido em 250 instituições da Rede Municipal de Educação (RME), e distribuiu 1,6 mil mudas de hortaliças, oriundas do programa, entre elas de jiló, couve, pimenta, alface e acelga.

O mascote foi escolhido por meio de concurso cultural promovido no final do ano letivo de 2018. Mais de 800 alunos participaram enviando desenhos e produções e, na final, o desenho escolhido foi o aluno Nicolas de Souza Simplício Coronato, da Escola Municipal Olegário Moreira Borges, com 571 dos mais de mil votos computados. “Desde pequeno eu criava desenhos, aí teve o concurso e eu fiz o mascote naturalmente. Fiquei nervoso com a premiação e espero me aprofundar e aprender mais sobre os desenhos”, contou o aluno.

No palco do programa, o secretário de Educação e Esporte de Goiânia, professor Marcelo Costa, premiou Nicolas com troféu, medalha e um certificado de “Amigo do Horta”, além de surpreender o aluno com a personificação do mascote, que ganhou vida e foi pessoalmente participar da premiação. “Esse é um concurso que premiou a criatividade dos nossos alunos. Nossa horta é feita na escola e ensina aos educandos o valor dos alimentos e o respeito pela natureza”, disse o titular da pasta.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Hágabe Carvalho