Página inicial > Institucional > Notícias > Prêmio Gestão Destaque é lançado na rede municipal de ensino

Prêmio Gestão Destaque é lançado na rede municipal de ensino

Criado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 09h31 | Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 09h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Iniciativa visa reconhecer e premiar escolas com melhores práticas pedagógicas e administrativas. Inscrições abertas até 15 de março

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) lançou ontem, 20 dePremio Gestão Destaque fevereiro, o Prêmio Gestão Destaque. Em solenidade oficial realizada no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, na presença de diretores, dirigentes e representantes da Pasta, o prêmio foi anunciado como uma forma de incentivar, divulgar e valorizar as boas práticas já existentes nas unidades educacionais municipais de Goiânia.

O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, lançou a marca oficial do Prêmio e ressaltou que é chegada a hora de não só cobrar resultados dos gestores, mas sim, reconhecer o esforço realizado no cotidiano. “Sabemos da qualidade do trabalho que temos nas nossas instituições. Existem diversos projetos, métodos e ideias que merecem o nosso reconhecimento como equipe que tem responsabilidade, compromisso e sucesso em avaliações. Escola democrática é um processo de construção coletiva cotidiana. E nós, enquanto SME, queremos valorizar isso em cada gestor que nos ajuda neste processo”, declarou.

A superintendente administrativa e financeira da SME, Maria Aparecida Barbosa, desejou boa sorte aos gestores que se inscreverem no Prêmio. “Sem dúvidas, o nosso foco é o aluno, o aprendizado de cada um. Mas sabemos que por trás disso tem um esforço imenso de cada profissional que está na escola todos os dias. Desejo que todos os gestores se sintam carinhosamente convidados a participar deste Prêmio, que foi pensado e está sendo colocado em prática para mostrar o quanto todos nós, educadores, somos capazes de crescer cada vez mais em qualidade para termos a Educação que Goiânia merece!”, pontuou.

Suelaine de Lima Alves, diretora da Escola Municipal Em Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, garantiu que fará a inscrição o quanto antes. “Nós, gestores, temos muitas demandas, muito trabalho. Um prêmio assim, com toda certeza, é um grande incentivo para melhorar ainda mais as práticas que já temos na escola. É uma iniciativa muito válida e positiva da atual gestão SME”, afirmou.

Prêmio Gestão Destaque

Serão premiadas as três primeiras instituições, por categoria, sendo: centro municipal de educação infantil (Cmei), escola municipal e escola de tempo integral. A classificação será em duas etapas: a primeira será realizada por uma Comissão de Avaliação; já na segunda etapa, as seis finalistas serão avaliadas por uma banca examinadora.

A avaliação será concretizada em três dimensões do projeto gestão da instituição educacional inscrita: gestão estratégica e pedagógica, gestão administrativo-financeira e gestão orientada à aprendizagem. As três instituições vencedoras serão premiadas com diplomação do Prêmio Gestão Destaque – A Educação que Goiânia Merece e terão um acréscimo no terceiro repasse do Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie) da SME. Os valores são R$ 20 mil para o primeiro colocado, R$ 15 mil para o segundo e R$ 10 mil para o terceiro lugar.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 18 e as inscrições podem ser realizadas pelo site da SME, até dia 15 de março de 2019, via site www.sme.goiania.go.gov.br – link Prêmio Gestão Destaque.

Lívia Máximo e Adriene Bastos, editoria de Educação e Esporte