Página inicial > Institucional > Notícias > Educação Municipal lança Prêmio Gestão Destaque

Educação Municipal lança Prêmio Gestão Destaque

Criado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 17h12 | Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 17h12 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Lançamento será nesta quarta-feira, 20, e premiará unidades educacionais de Goiânia que tiverem melhor desempenho em 2019

IMG 8202 CopyA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) lança nesta quarta-feira,20, o Prêmio Gestão Destaque. O evento será no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, setor Central, às 17h30. A iniciativa visa divulgar e valorizar as boas práticas já existentes nas instituições municipais e, assim, estimular o aperfeiçoamento e evolução com novas atitudes, proposta de autoavaliação constante e busca por melhoria da gestão e da qualidade de ensino.

Serão premiadas as três primeiras instituições, por categoria, sendo: centro municipal de educação infantil (Cmei), escola municipal e escola de tempo integral. A classificação será em duas etapas: a primeira será realizada por uma Comissão de Avaliação; já na segunda etapa, as seis finalistas serão avaliadas por uma banca examinadora. O secretário municipal de educação, Marcelo Costa, explica qual é o intuito da ação: “Premiar os gestores que usarem com eficiência os recursos recebidos, concedendo mais recursos para a melhoria de suas unidades”.

A avaliação será concretizada em três dimensões do projeto gestão da instituição educacional inscrita: gestão estratégica e pedagógica, gestão administrativo-financeira e gestão orientada à aprendizagem. As três instituições vencedoras serão premiadas com diplomação do Prêmio Gestão Destaque – A Educação que Goiânia Merece e terão um acréscimo no terceiro repasse do Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie) da SME. Os valores são R$ 20 mil para o primeiro colocado, R$ 15 mil para o segundo e R$ 10 mil para o terceiro lugar.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 18 e as inscrições podem ser realizadas pelo site da SME, a partir do dia 20 de fevereiro até dia 15 de março de 2019. Inscrições via site www.sme.goiania.go.gov.br – link Prêmio Gestão Destaque.

Assunto: Lançamento Prêmio Gestão Destaque

Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro