Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Secretário na Escola visita instituição de tempo integral

Projeto Secretário na Escola visita instituição de tempo integral

Criado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 08h02 | Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 08h02 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Escola Municipal Dona Belinha, na Vila Isaura, recebeu o titular da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, nesta quarta-feira, 13

sec esc 3Na manhã desta quarta-feira, 13, o projeto Secretário na Escola foi até a Escola Municipal de Tempo Integral Dona Belinha, localizada na Vila Isaura. Com diretores e representantes de todos os departamentos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), o titular da pasta, professor Marcelo Costa, atendeu às demandas da instituição e de mais seis unidades educacionais da região.

Ao todo, a escola atende 274 educandos nos ciclos I e II e na modalidade de Educação de Adultos, Jovens e Adolescentes. Para a diretora Klícia Rayanne, a iniciativa da SME proporciona que a gestão das instituições resolva diretamente com o secretário questões de urgência, que muitas vezes são burocratizadas.

“Acho esse contato essencial, não temos tempo para sentar e dialogar na SME. Essas trocas são feitas justamente quando ele vem à escola. Nossa principal dificuldade é a quadra de esportes e hoje ele já nos passou que vai aumentar os recursos para podermos reformá-la”, contou a gestora. Esta é a terceira edição do projeto no ano de 2019, que já visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Solange Park II e a Escola Municipal Coronel José Viana Alves.

Projeto Secretário na Escola
O projeto Secretário na Escola é uma proposta que visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da SME das unidades da rede municipal de educação de Goiânia. Semanalmente, o ambiente educacional será foco de atuação da secretaria ao deslocar funcionários e estrutura necessária para realizar suas atividades direto da unidade.
O intuito é, em conjunto com professores, funcionários, pais e alunos, traçar soluções para aprimorar a organização e funcionamento pedagógico das instituições. O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas.

Núbia Alves e Luciana Gomides, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Laís Borges