Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Educação pelos Parques tem ação com Zoo Vai à Escola

Projeto Educação pelos Parques tem ação com Zoo Vai à Escola

Criado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 16h15 | Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 16h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56
Iniciativa de Educação Ambiental é realizada nesta terça-feira 12, por professores da SME e profissionais da Agetul

O Projeto Educação pelos Parques continua com seu objetivo de promover a expansão socioambiental nas escolas, conscientizando e sensibilizando os educandos e educadores sobre a importância do Bioma Cerrado para os aquíferos, fauna, flora e vida humana. A segunda rodada da iniciativa será nesta terça-feira, 12, às 14h, com alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), na extensão da Escola Municipal Getulino Artiaga. O tema tratado será “O Lobo Guará pede passagem”. Na sexta-feira, dia 15, a ação será na Escola Municipal Santa Helena, nos turnos matutino e vespertino.

Serão abordados os seguintes temas: Hábitos alimentares do Lobo Guará e sua relação com o ambiente fauna e flora em que vive; a biodiversidade riquíssima do Cerrado e as ameaças hoje sofridas por esse bioma. Os alunos vão compreender que cada espécie (animal, vegetal e micro-organismos) tem um papel a cumprir no equilíbrio ambiental.

A intenção é sensibilizar os alunos que para garantir a vida humana na Terra, os seres humanos devem proteger e conservar toda forma de vida, identificar as principais ameaças a vida do Lobo Guará, se comprometer em ser um agente na defesa do Cerrado e de toda sua biodiversidade.

O evento terá participação de 50 alunos da Eaja, do turno vespertino com idade entre 15 a 80 anos, muitos deles possuem algum tipo de deficiência física. A dimensão do programa pode ser notada pelos números apresentados em sua edição no ano passado. Ao todo, foram atendidos 1.088 alunos de sete instituições de ensino.

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Agência Municipal de Turismo e Lazer, Instituto Monã, ONG ARCA e PUC Goiás.

Assunto: Projeto Educação pelos Parques: Zoo vai à escola
Local:  Turma de extensão da Eaja da EM Getulino Artiaga - Rua 208 B Nº 171 St. Leste Vila Nova
Data/ Hora: 12 de fevereiro, 14h
Contato: Assessoria de Comunicação – SME