Página inicial > Institucional > Notícias > SME promove Jornada Esportiva no Residencial Itaipú

SME promove Jornada Esportiva no Residencial Itaipú

Criado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 14h57 | Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 14h57 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Alunos e comunidade participam de diversas modalidades do esporte, brincadeiras e oficinas

li435036138078704A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), promove neste sábado, 9, a primeira Jornada Esportiva de 2019. O evento será na Escola Municipal Residencial Itaipú, a partir das 8h. As inscrições podem ser realizadas no local e horário da jornada.

Alunos e comunidade em geral poderão participar das modalidades: futsal, queimada, tênis de mesa, dama, xadrez, dominó, corrida e brincadeiras tradicionais como pique-pega, pingue-pongue, amarelinha e outras atividades lúdicas. A programação também conta com oficinas de pintura de rosto, arte com balões, dança e informática.

De acordo com o diretor de esportes da SME, Jorge Dias, a jornada é mais uma forma de incentivo à prática esportiva entre os alunos da rede municipal. “O esporte e a educação são grandes aliados quando tratamos de temas como equipe, respeito aos limites, disciplina, saúde do corpo e da mente. Por isso, o ambiente escolar é propício ao esporte. Trabalhamos no sentido de garantir os direitos e o bem-estar dos alunos e da comunidade escolar”, ressaltou.

A Jornada Esportiva integra o calendário de ações anuais da Diretoria de Esportes da SME, que ainda prevê os Jogos Educacionais 2019, realizado em diversas modalidades direcionadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

Assunto: Jornada Esportiva 2019

Local: Escola Municipal Residencial Itaipú