Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Educação pelos Parques promove plantio de 30 mudas em escola municipal

Projeto Educação pelos Parques promove plantio de 30 mudas em escola municipal

Criado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 09h46 | Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 09h46 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Ação de educação ambiental inicia as atividades de 2019 com alunos da Escola Municipal Manoel Jacintho Coelho nesta quinta-feira, 31

Malu educação pelos parquesO Projeto Educação pelos Parques inicia suas atividades de 2019 com a ação “Educação pelos parques vai às escolas: plantando árvores, colhendo vidas”. A primeira atividade da iniciativa promove o plantio de 30 árvores por alunos da E.M. Manoel Jacintho Coelho, a partir das 08h desta quinta-feira, dia 31.

A unidade, localizada no Residencial Jardim Cerrado VI, atende cerca de 750 alunos da Educação Infantil ao Ciclo II. As mudas serão plantadas em dois turnos, começando às 08h da manhã e às 13h30, na parte da tarde. O intuito é revitalizar o pomar e contribuir com a merenda escolar, além de melhorar o espaço de convivência dos educandos.

Contando com a E.M. Manoel Jacintho Coelho, o Projeto Educação pelos Parques prevê o atendimento à média de 5 mil alunos matriculados em 20 instituições de ensino da rede municipal de educação, até o final de março. Para este ano, 14 unidades já agendaram participação no programa, tanto da Educação Infantil quanto Ensino Fundamental.

A dimensão do programa pode ser notada pelos números apresentados em sua edição no ano passado. Ao todo, foram atendidos 1.088 alunos de sete instituições de ensino. A ideia é intensificar o conhecimento sobre a flora do cerrado, além do próprio respeito à natureza, por meio do plantio e contato direto com as espécies.

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Instituto Monã, ONG ARCA e PUC Goiás. A ação pedagógica corrobora com a proposta da rede municipal de educação de formação integral dos educandos.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

Fotos: Laís Borges