Página inicial > Institucional > Notícias > SME tem vagas disponíveis para educação de adolescentes, jovens e adultos

SME tem vagas disponíveis para educação de adolescentes, jovens e adultos

Criado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 16h07 | Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 16h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Escolas recebem alunos com idade a partir de 15 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental

43494634224537A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) ainda tem vagas disponíveis na modalidade de ensino Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Alunos com idade igual ou acima de 15 anos podem se matricular em 58 escolas localizadas em diferentes regiões de Goiânia. A modalidade tem como objetivo conceder a escolarização para aqueles que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular.

As vagas de 1ª a 8ª série são ofertadas na rede municipal no período noturno, com processos de ensino-aprendizagem diferenciados e organização que garanta o ensino ao educando. A Eaja está de acordo com a LDB 9.394/96, são sete mil vagas disponíveis, até o momento ainda há mais de três mil vagas abertas, para garantir o direito à escolarização a adolescentes, jovens, adultos e idosos. As matrículas podem ser realizadas na própria escola ou no site da Prefeitura de Goiânia. Veja a lista atualizada de escolas aqui.

Documentação necessária
Para a matrícula são necessários: carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar (se tiver). Se não tiver Declaração ou Histórico Escolar, o(a) educando(a) será matriculado(a) provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado (a) na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.

Serviço:
Assunto: Prefeitura de Goiânia oferece escolarização para jovens e adultos
Local: escolas municipais ou site www.goiania.go.gov.br
Contato: Assessoria de Comunicação: 3524-5054

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte