Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal são contemplados com campanha do Papai Noel dos Correios

Criado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 08h35 | Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 08h35 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Cerimônia de encerramento foi realizada hoje nos Correios da Praça Cívica. Mais de 12 mil educandos foram contemplados com os pedidos das cartinhas

cobertura papai noelNa manhã desta sexta-feira, 14, foi realizada a cerimônia de encerramento da campanha do Papai Noel dos Correios de 2018. O evento, que aconteceu na unidade da Praça Cívica, mostrou os resultados da ação nesta edição e contou com a presença de 20 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lygia Rassi, que fizeram uma apresentação musical natalina e receberam, das mãos do Papai Noel, os presentes que pediram nas cartinhas enviadas para os Correios.

Neste ano, de acordo com a gerente de projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), professora Maria da Luz Ramos, mais de 12 mil educandos da rede foram contemplados com os pedidos das cartinhas escritas ao bom velhinho. Ela ressalta que a campanha vai ao encontro da proposta pedagógica das escolas, que trabalha o gênero “carta” em sala de aula.

“Escolhemos as instituições mais vulneráveis e fizemos um trabalho de orientação junto a elas. A carta é um tipo de texto que nós trabalhamos muito dentro de sala de aula. Aliamos o trabalho pedagógico com o projeto, que abarca muitas crianças carentes. Neste ano, foram 12 mil crianças assistidas. A magia do momento de sonho realizado é fundamental para o imaginário infantil”, disse.

Além da apresentação dos resultados da campanha, foi feito o lançamento do selo oficial de natal e, na oportunidade, representando as crianças que participaram do projeto, a aluna Mariana Moreira, do Cmei Lygia Rassi, recebeu o álbum de selos do órgão. Ela tem 5 anos, contou que também ganhou uma boneca de presente e achou tudo bem legal e divertido.

A professora responsável pela turma, Amanda Magalhães, contou como foi o processo de preparo das crianças para confeccionar as cartinhas. “Trabalhamos o gênero e função da carta e também o natal. Produzimos em forma de desenhos e escrita espontânea deles. Ficamos muito felizes com a parceria, sempre temos participado da campanha, mas nunca tínhamos vindo. É muito gratificante”, explicou.

O evento contou, também, com a apresentação de coral do Grupo Cantoria e do Vozes do Detran, com repertório natalino, recepcionando a chegada do Papai Noel ao local. Ao todo, somente em Goiás, o Papai Noel dos Correios recebeu cerca de 26 mil cartinhas e mais de 19 mil delas foram adotadas. A campanha é realizada há mais de 20 anos, pelos Correios de todo o Brasil.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Malu Ramos