Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal e Vila São Cotolengo promovem ação de inclusão social

Escola municipal e Vila São Cotolengo promovem ação de inclusão social

Criado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 08h25 | Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 08h25 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Cantata de Natal da Escola Neio Lucio Naciff reúne alunos e moradores da Vila neste sábado, dia 15. Alunos de famílias carentes serão presenteados

acao vila sao cotolengoAlunos da Escola Neio Lucio Naciff, conveniada à rede municipal de ensino, promove, na manhã deste sábado, 15, uma Cantata de Natal beneficente. O evento vai contar com a apresentação do coral Raio de Luz, com estudantes da instituição, acompanhados da Banda Luar, composta por moradores da Vila São Cotolengo. As apresentações começam às 08h30, nas dependências da escola.

Uma das componentes do coral e aluna da escola, Athany Beatriz, foi classificada em quinto lugar no concurso Talento Kids, da TV Anhanguera. O professor Sebastião Alves de Souza Sobrinho, diretor da unidade escolar, esclarece que o evento é realizado anualmente mas que, no sábado, contará com uma novidade.

“Antes, a entidade e a escola realizavam ações separadas. Nós fazíamos a Cantata de Natal e a entidade promovia a Noite de Artes e Luz, em dias distintos”, explica. Neste ano, as instituições atuarão juntas, estendendo a participação dos internos da Vila São Cotolengo. Além da apresentação cultural, haverá café da manhã para toda a comunidade e almoço de confraternização.

Outro ponto alto do dia é a distribuição de presentes aos alunos da escola e às crianças de famílias carentes. O diretor frisa que a Cantata configura um trabalho de inclusão, tanto social quanto espiritual, a partir do momento em que contempla comunidade e instituições atendidas, independente do credo.

Escola municipal realizada cantata junto à Vila São Cotolengo
Data: 15 de dezembro (sábado)
Local: Escola Neio Lucio Naciff (Rua Padre Eliezer, lt 05, Conjunto Vera Cruz)

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte.
Foto: Sebastião Sobrinho