Página inicial > Institucional > Notícias > Programa de Alimentação Escolar de Goiânia recebe comitiva do governo da Guatemala

Criado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h21 | Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h21 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Representantes do estado guatemalteco visitam três unidades educacionais do município para demonstração da forma de execução do programa de alimentação escolar

horta guatNesta quarta-feira, 5, Goiânia receberá a visita de representantes do governo da Guatemala em três instituições de ensino municipais. A pauta é a demonstração da forma de execução do programa de alimentação escolar das unidades educacionais públicas da Capital.

As visitações serão guiadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência do Programa de Alimentação Escolar. O coordenador de segurança alimentar e nutricional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também fará parte da comitiva.

A primeira visita da programação será às 10h, no Centro de Educação Infantil Anália Franco, localizado na Vila Coronel Cosme. Na ocasião, será ministrada uma oficina do projeto Horta Escolar, com a presença de sua mascote, o boneco Hotatá. Além disso, será realizado o plantio de dois canteiros da horta junto às crianças da instituição.

Pela tarde, as visitas serão na Escola Municipal Marechal Ribas Junior, na Vila Redenção, e na Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, no Residencial Goiânia Viva, onde as crianças que representaram Goiânia na Jornada Nacional de Educação Alimentar e Nutricional do FNDE receberão o certificado de “Amigo da Horta”. Após a entrega, haverá uma roda de conversa entre os alunos e a comitiva guatemalteca.

SERVIÇO

Dia: 5 de dezembro (quarta-feira)
Local: Centro de Educação Infantil Anália Franco, Vila Coronel Cosme

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte