Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos de escola municipal expõem trabalhos fotográficos em Shopping de Goiânia

Alunos de escola municipal expõem trabalhos fotográficos em Shopping de Goiânia

Criado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h18 | Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h18 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Educandos do 3° ano fizeram releitura de obras de artistas famosos, como Cândido Portinari, Leonardo da Vinci, Auguste Renoir, Michelangelo, entre outros

expo fotosA Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig deu início hoje, 3 de dezembro, à I Exposição de Fotos “Reler, ler novamente”, no Shopping Cidade Jardim, com entrada franca. A Mostra é resultado dos trabalhos dos alunos do terceiro ano da instituição com a releitura de grandes obras de artes.

As releituras foram realizadas a partir de obras originais de artistas como Cândido Portinari, Leonardo da Vinci, Auguste Renoir, Michelangelo, entre outros. De acordo com a coordenadora da escola, Luciana Rolim, a boa releitura depende de uma boa compreensão na leitura da obra.

“É preciso interpretar bem aquilo que se vê e exercitar a criatividade. Ao recriar uma obra não é necessário empregar a mesma técnica usada pelo artista na obra original. O mais importante é criar algo novo que tenha um elo com a fonte que serviu de inspiração”, afirma.

Musical

Os alunos da escola também realizam na sexta-feira, dia 7, às 19h30, a apresentação do Musical “Alegrai-vos, nascerá o filho de Deus”, na praça de alimentação do Shopping. O Musical tem a direção dos professores Rejane Faleiro e Paulo Victor Soares. Até sexta-feira, 12, as fotos da exposição podem ser vistas no Shopping.

Alunos de escola municipal expõem trabalhos em Shopping de Goiânia
Data: Exposição - 3 a 12 de dezembro / Musical - 7 de dezembro, às 19h30
Local: Shopping Cidade Jardim (Av. Neto Macedo, 400, Cidade Jardim)

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte