Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal realiza feira de empreendedorismo sustentável

Escola municipal realiza feira de empreendedorismo sustentável

Criado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h14 | Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Itens produzidos pelos alunos são comercializados e renda será revertida para asilo

feira empreendA Escola Municipal Geralda de Aquino realiza nesta sexta-feira, 30,  feira de empreendedorismo e exposição do projeto Varal de Histórias. Ambos compõem a VII Feira Cultural e de Ciência da unidade, incentivando práticas empreendedoras sustentáveis e a leitura. As atividades têm início às 19h, nas dependências da escola.

A feira de empreendedorismo encerra o projeto Escola Empreendedora e envolve alunos do turno matutino. São comercializados artesanato, mudas, alimentação, brinquedos e bazar, cuja renda será revertida para um asilo. Os produtos são feitos pelos alunos após aulas sobre práticas empreendedoras baseadas em treinamento dos docentes no Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas empresas (Sebrae).

O projeto Varal de Histórias tem por objetivo resgatar a memória cultural através da leitura. Os alunos dos Ciclos I e II do turno vespertino promovem exposição literária com diferentes temáticas, além de apresentações artísticas variadas. Os visitantes, então, viajam em versos, poemas e contos escritos pelos alunos, além de assistir à performance de cordel.

Serviço:
Assunto: Feira de Empreendedorismo e Varal de Histórias E.M. Geralda de Aquino
Data: Sexta-feira, 30/11
Horário: 19h
Local: Escola Municipal Geralda de Aquino (Rua Antônio Lisboa, 20, Cidade Jardim)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte