Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal participam de ação cultural no Setor Universitário

Alunos da rede municipal participam de ação cultural no Setor Universitário

Criado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 07h55 | Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 07h55 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Turma da Escola Municipal Paulo Teixeira integra o Projeto Agente Mirim de Arte e Cultura, visando à visitação da Praça Universitária e Centro Cultural da UFG

agente mirim de arteAlunos do Projeto Agente Mirim de Arte e Cultura da E.M. Paulo Teixeira participam, nesta quinta-feira, dia 29, de Tour pelo Centro Cultural da UFG e Praça Universitária. A ação tem início às 09h e constitui atividade formativa tendo a própria instituição educacional como gestora.

A atividade, que conta com a participação de aproximadamente 30 alunos, tem início com visita à Praça Universitária para conhecimento das esculturas locais. Posteriormente, a turma selecionada pela instituição segue para o espaço cultural, permitindo o contato com o que é oferecido à comunidade, em termos de Arte e Cultura.

O intuito do projeto é promover a formação composta por aulas teóricas sobre Cidadania, Arte, Cultura e Patrimônio, bem como inserir os cursistas nas mais diversas ações culturais. No final do curso, ferramenta multiplicadora de saberes, os alunos participantes têm direito a certificados.

O projeto

O Projeto Agente Mirim de Arte e Cultura tem o objetivo de fortalecer as ações de Arte e Educação da Rede Municipal de Goiânia, democratizando o processo de conhecimento por meio da apropriação do patrimônio. A iniciativa conta com a participação de instituições educacionais e já está em sua segunda edição.

SERVIÇO

Projeto Agente Mirim de Arte e Cultura leva alunos para ação no Setor Universitário
Data: 28 de novembro (quinta-feira)
Local: Praça Universitária (Setor Universitário)