Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > SME lança campanha Seja Mais Leitor
Início do conteúdo da página

SME lança campanha Seja Mais Leitor

Criado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 11h34 | Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 11h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Espaço de leitura e empréstimo de livros foi criado na sede da secretaria para troca entre servidores da pasta

seja leitorNa manhã da última segunda-feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Comunicação e Eventos, fez o lançamento da campanha Seja Mais Leitor. Foi criado um espaço de leitura e empréstimos de livros na sede da SME, para que servidores possam interagir por meio da prática da leitura.

 

Além disso, o projeto visa incentivar o escambo cultural, a estimulação da leitura como hábito e ferramenta emancipadora e promover práticas positivas no ambiente de trabalho. A criação deste ambiente de convívio e intercâmbio representa uma possibilidade de equilibrar e harmonizar o ambiente de trabalho e o engajamento dos servidores.

 

Na ocasião do lançamento, a professora Ivone Cruz fez apresentação cultural, na qual recitou poesias da literatura brasileira. Ademais, os professores Gonçalves Junior, Nill Alves e a estudante Carolina Soares Lôbo, filha da servidora Vanessa Cavalcanti, falaram sobre os livros os quais escreveram e deram exemplares como doação para a campanha.

 

Empréstimo e doação de livros

 

Para fazer o empréstimo de livros, é necessário ser servidor da sede da SME e preencher o livro de registro para controle de entrada e saída de material. Cada livro contém uma ficha de interação e um marca página e são personalizados com carimbo da secretaria. Para fazer doação de livros para a campanha, é necessário dirigir-se à Gerência de Comunicação e Eventos para fazer a catalogação dos mesmos.

 

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Foto: Laís Borges

registrado em:
Fim do conteúdo da página