Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal lança Jornal Escola produzido por alunos

Escola municipal lança Jornal Escola produzido por alunos

Criado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 14h34 | Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 14h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Projeto interdisciplinar foi desenvolvido durante o semestre letivo e engloba educandos da Educação Infantil até o Ciclo II

jornal escolaNa manhã da próxima sexta-feira, dia 23, a Escola Rotary Goiânia Oeste, localizada no Jardim América, lança a primeira edição do Jornal Escola, projeto interdisciplinar desenvolvido ao longo do segundo semestre letivo de 2018. A ação abarca alunos desde a Educação Infantil até o Ciclo II.

O projeto foi pensando pela professa de Língua Portuguesa, Beatriz Machado, que levou a ideia a todo o corpo docente da instituição, que abraçou a ideia. O objetivo é promover o desenvolvimento da leitura e escrita dos alunos, levando informações a toda comunidade escolar. Além disso, a produção do jornal visou a interação das disciplinas, dos professores, dos alunos e a utilização do ambiente informatizado.

Segundo a professora, “O Jornal na Escola deve ser uma ferramenta que favoreça aos alunos maior incentivo para a busca de novos conhecimentos, em seus diversos momentos de criação/elaboração das matérias em espaços diferentes (casa, escola, outros)”. No processo de elaboração do jornal escola, foi feita a leitura e estudo dos diferentes textos do gênero jornalístico, como notícia, reportagem, editorial, crônica e entretenimento. O lançamento conta com a participação de toda a comunidade escolar e os exemplares do jornal foram diagramados e impressos.

Escola municipal lança Jornal Escola produzido por alunos
Dia: 23 de novembro (sexta-feira)
Local: Escola Rotary Goiânia Oeste, Jardim América

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte