Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos apresentam dança, música e teatro no Festival de Arte Educação

Alunos apresentam dança, música e teatro no Festival de Arte Educação

Criado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 17h08 | Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 17h08 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Última etapa do evento terá mais de 40 produções artísticas de instituições da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) abre nesta terça-feira, 20 de novembro, às 8h, o Festival de Arte e Educação 2018, nas modalidades dança, teatro e música. Em três dias, alunos da rede apresentam seus trabalhos no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no Jardim Goiás.

Mais de 40 apresentações estão programadas, incluindo educandos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos e alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE). As produções artísticas são variadas, com temas desenvolvidos nos projetos político-pedagógicos das instituições.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília Meireles, por exemplo, participa da abertura do Festival, com o musical “Mistério no céu”. De acordo com a professora Ivy Stela Castro, o trabalho surgiu do projeto desenvolvido com a turma de três anos. “As crianças queriam saber porque o sol e a lua estão juntos no céu de dia se a lua só aparece à noite. Durante o musical, respondemos essa pergunta falando do sistema solar, por meio de encenação, narração e música”, comenta.

Festival

O Festival de Arte Educação tem cunho artístico e pedagógico e visa a promoção do acesso dos alunos aos bens culturais historicamente construídos, que oferece espaço para a criação, prática, apreciação, e reflexão artística. O evento integra o calendário anual da SME desde 2012 tem como finalidade a exposição de projetos desenvolvidos nas instituições de ensino municipais nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Música, Dança e Teatro.

Nos dias 30 e 31 de outubro, 14 unidades educacionais participaram da exposição de trabalhos de Artes Visuais, no Centro Cultural Octo Marques, localizado no Edifício Parthenon Center. No dia 13 de novembro, cinco instituições apresentaram suas produções audiovisuais, no Centro Cultural Goiânia Ouro. A programação do Festival se estende até quinta-feira, 22 de novembro.

Serviço:
Assunto:
Cronograma: 20/11(terça-feira) – matutino, vespertino
21/11(quarta-feira) – matutino, vespertino e noturno
22/11(quinta-feira) - matutino
Horário: 8, 14 e 20h
Local: Teatro da PUC-GO (Avenida Fued José Sebba, Quadra A 16, 1184, Jardim Goiás)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte