Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos de escola municipal entrevistam o prefeito Iris Rezende

Alunos de escola municipal entrevistam o prefeito Iris Rezende

Criado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 15h33 | Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 15h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Ação faz parte de projeto sobre aniversário de Goiânia da Escola Municipal Virgínia Gomes Pereira

alunos entrevistam irisNa tarde desta quarta-feira, dia 14, cerca de 25 alunos do Ciclo I da Escola Municipal Virgínia Gomes Pereira, localizada no Setor Santo Hilário, entrevistarão o prefeito Iris Rezende, no Paço Municipal. A ação integra o cronograma do projeto da instituição sobre o aniversário de Goiânia, comemorado no último dia 24.

O objetivo do projeto é de conhecer e valorizar a história da cidade e conscientizar as crianças sobre como exercer o papel de cidadãs em busca da melhoria de Goiânia. A escola tem o papel de sensibilizar os alunos para que conheçam a trajetória da cidade e valorizem o patrimônio histórico-cultural presente na localidade e, para isso, utiliza diferentes estratégias pedagógicas.

A última etapa do “Goiânia, minha cidade” é a de visitação ao Paço Municipal e de entrevista com o prefeito, para que as crianças conheçam o funcionamento do poder executivo municipal. As professoras responsáveis pela iniciativa, Erivânia Brito e Francineire França, contam que as perguntas a serem feitas para o gestor surgiram de forma espontânea nas aulas. Ao passar da entrevista, os alunos produzirão um texto coletivo acerca da experiência vivida.

Alunos de escola municipal entrevistam o prefeito Iris Rezende
Dia: 14/11