Página inicial > Institucional > Notícias > Festival de Arte Educação apresenta trabalhos de Audiovisual

Festival de Arte Educação apresenta trabalhos de Audiovisual

Criado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16h08 | Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16h08 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Produções de alunos de cinco escolas municipais serão apresentadas no Cine Goiânia Ouro

release arte educ audioA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) dá continuidade nesta terça-feira, 13, ao Festival de Arte Educação 2018. No Cine Goiânia Ouro, dos turnos matutino ao noturno, alunos assistem a exposição de projetos da modalidade Audiovisual desenvolvida por educandos da rede municipal.

Cinco instituições de ensino apresentam suas produções: Cmei Setor Progresso, Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça, Escola Municipal de Tempo Integral Francisco Bibiano de Carvalho, Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista e Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro. As produções variam entre os gêneros de ficção, suspense, experimental e documentário e têm diversas temáticas, do consumo de lixo até o bullying.

O Festival de Arte Educação tem cunho artístico e pedagógico e visa a promoção do acesso dos alunos aos bens culturais historicamente construídos, que oferece espaço para a criação, prática, apreciação, e reflexão artística. Além do mais, as produções apresentadas vão ao encontro do Projeto Político Pedagógico de cada instituição.

Festival

O evento integra o calendário anual da SME desde 2012 tem como finalidade a exposição de projetos desenvolvidos nas instituições de ensino municipais nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Música, Dança e Teatro. Nos dias 30 e 31 de outubro, 14 unidades educacionais participaram da exposição de trabalhos de Artes Visuais, no Centro Cultural Octo Marques, localizado no Edifício Parthenon Center.

A programação do festival se estende até o dia 22 de novembro. As produções de dança, teatro e música serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC- GO).

Serviço:
Assunto: Festival de Arte Educação apresenta trabalhos de Audiovisual
Data: Terça-feira, 13/11
Horário: 8, 14 e 20h
Local: Cine Goiânia Ouro (Rua 3, Setor Central)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende e Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte