Página inicial > Institucional > Notícias > Crianças de Cmei entregam cartinhas na abertura do Papai Noel dos Correios

Crianças de Cmei entregam cartinhas na abertura do Papai Noel dos Correios

Criado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 15h38 | Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 15h38 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Os alunos participaram da Solenidade de lançamento da Campanha nos Correios da Praça Cívica

abertura papai noel dos correiosCerca de 20 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília Meireles entregaram pessoalmente na manhã desta quarta-feira, 7, cartinhas de natal ao papai noel, no lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios 2018, no edifício-sede da estatal, no Setor Central. As crianças de quatro anos recepcionaram o bom velhinho com muita festa e ao som de músicas natalinas.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), é parceira dos Correios há vários anos e sempre participa das ações envolvendo os projetos. Na ocasião, a professora regente da turma, Ivey Stela Silva, realizou a contação da história “Vestido Azul”, que fala de solidariedade e doação.

De acordo com a professora Ivey, a escrita das cartinhas no Cmei em outubro foi bem envolvente. “Nós preparamos as crianças antes, nossa coordenadora se vestiu de mamãe noel e com um envelope grande, foi explicado às crianças como era uma carta e o que elas deveriam escrever para pedir o presente. Enfatizamos a questão de ajudarem e cuidarem do outro, para fazerem o mundo melhor. Eles veem o Papai Noel como alguém acolhedor, que cuida, que eles querem estar perto”, contou.

A coordenadora da instituição também acompanhou as crianças e falou da oportunidade. “É a primeira vez que participamos e para nós foi muito gratificante, porque nós demos a vez e a voz para os alunos escolherem o que querem, mas orientamos a não pedir só brinquedos tecnológicos. Muitas vezes os pais não tem condição, mas com o projeto do Natal, falamos que o Papai Noel vai trazer o presente e trabalhamos com a questão da imaginação e fantasia das crianças” Mayra Inácia Rodrigues Marques.

Papai Noel dos Correios
Desenvolvida em todo país há mais de 25 anos, a Campanha estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos, além de disseminar a solidariedade e a cidadania. Na rede municipal de Goiânia, as cartas dos alunos devem ser entregues até o dia 30 de novembro.

Neste ano, 50 instituições de ensino de Goiânia participam do projeto, sendo 35 Cmeis e 15 escolas, beneficiando aproximadamente doze mil alunos. Em especial, são indicadas pela SME, unidades educacionais que contemplem crianças em situação de vulnerabilidade social.

As cartas poderão ser adotadas a partir de hoje, 7 de novembro, até o dia 3 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, nos Correios da Praça Cívica. Os presentes também são entregues no mesmo local e os Correios realizam a entrega direta do presente às crianças.

Daniela Rezende, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo