Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal de Educação participam da abertura do Papai Noel dos Correios

Criado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 15h34 | Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 15h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Solenidade será realizada na manhã desta quarta-feira, 7, nos Correios da Praça Cívica

release papai noel dos correiosNa manhã desta quarta-feira, 7, cerca de 20 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília Meireles participarão da abertura oficial da campanha Papai Noel dos Correios de 2018, realizada na unidade da Praça Cívica, no Centro. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), é parceira da estatal há vários anos e sempre participa das ações envolvendo os projetos.

Na ocasião, as crianças, que possuem faixa etária de três anos, entregarão pessoalmente as cartas que escreveram para o Bom Velhinho com os pedidos para o Natal deste ano. Além disso, a professora Ivy Stela, também da instituição, fará uma apresentação de contação de histórias com o tema natalino.

Neste ano, 50 instituições de ensino de Goiânia participarão do projeto, sendo 35 Cmei e 15 escolas, beneficiando aproximadamente doze mil alunos da rede municipal de Educação. Em especial, são indicadas pela SME, unidades educacionais que contemplem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Papai Noel dos Correios
Desenvolvida em todo país há mais de 25 anos, a Campanha estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos, além de disseminar a solidariedade e a cidadania. Na rede municipal de Goiânia, as cartas dos alunos devem ser entregues até o dia 3 de outubro.

Serviço
Dia: 07/11