Página inicial > Institucional > Notícias > SME realiza Seminário de Tecnologia para servidores readaptados

SME realiza Seminário de Tecnologia para servidores readaptados

Criado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 15h18 | Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 15h18 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Objetivo da ação é preparar os profissionais readequados da Educação para atuarem nos ambientes informatizados das instituições de ensino

seminário tecnologiaNa manhã da próxima segunda-feira, 5, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Tecnologia Educacional, promove seminário de tecnologia com o tema “O uso de tecnologias digitais em situações de aprendizagem”, realizado no Auditório da Fundação Tiradentes, no Centro. A ação é voltada para os profissionais da Educação que estão em situação de readaptação e readequação.

O objetivo do seminário é apresentar a estes profissionais a função de auxiliar os Ambientes Informatizados e Salas de Leitura e atuar na Secretaria-Geral das instituições de ensino municipais, já que, a partir de 2019, os readaptados e readequados poderão ser lotados em tais espaços, de acordo com portaria assinada em setembro. As ações serão realizadas durante os turnos matutino e vespertino e visam oportunizar conhecimento específico aos servidores, para que participem ativamente do processo educacional.

Na programação, estão previstas apresentações culturais, palestras e também o agendamento de entrevistas e avaliações técnicas com a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional. A lotação dos servidores nos ambientes informatizados, salas de leitura e secretaria-geral das unidades de ensino depende de disponibilidade e necessidade da rede municipal de Educação.

Serviço:
SME realiza Seminário de Tecnologia para servidores readaptados