Página inicial > Institucional > Notícias > Festival de Arte Educação tem início na rede municipal

Festival de Arte Educação tem início na rede municipal

Criado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h29 | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Evento vai ter como primeira modalidade de exposição as Artes Visuais. Atividades serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro

release arte educacaoNa manhã da próxima terça-feira, 30, tem início o Festival de Arte Educação 2018. O evento faz parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) desde 2012 e tem como finalidade a exposição de projetos desenvolvidos nas instituições de ensino municipais nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Música, Dança e Teatro.

Neste ano, a primeira modalidade exposta será a de Artes Visuais. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Octo Marques, localizado no Edifício Parthenon Center, no Centro. Participarão 14 unidades educacionais, com um público estimado de 600 alunos, expositores e expectadores, nos dois dias de exposição: 30 e 31, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O Festival de Arte Educação tem cunho artístico e pedagógico e visa a promoção do acesso dos alunos aos bens culturais historicamente construídos, que oferece espaço para a criação, prática, apreciação, e reflexão artística. Além do mais, as produções apresentadas vão ao encontro do Projeto Político-Pedagógico de cada instituição.

A programação do festival se estende até o dia 22 de novembro. Na modalidade Audiovisual, a realização será no dia 13 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro; nas modalidades de Dança, Teatro e Música, a realização será nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Teatro da PUC. Ambos nos três turnos do dia.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti