Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura promove curso para conselho escolar e gestor das instituições

Prefeitura promove curso para conselho escolar e gestor das instituições

Criado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h33 | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Objetivo do curso é fortalecer os processos de gestão democrática das unidades educacionais. Formação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte

curso conselho e gestorCerca de 500 pessoas participam nesta sexta-feira, 19, a partir das 8 horas, da abertura do curso “Conselho Escolar e Gestor: princípios e práticas da gestão democrática”, no Instituto Educacional Emmanuel, no Setor Sul. A formação é direcionada aos diretores, presidentes e tesoureiros do Conselho Escolar e Gestor das escolas, centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas.

A abertura terá a presença do secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, que ministrará a palestra “O papel do controle social na construção do processo de democratização da gestão educacional”. O objetivo do curso é fortalecer os processos de gestão democrática nas instituições educacionais.

De manhã, o curso é voltado para integrantes dos conselhos das escolas e à tarde, dos conselhos de Cmeis. A formação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte e tem carga horária de 40 horas, sendo 20 horas presenciais em cinco encontros e 20 horas de atividades na modalidade de Educação à Distância.

Dentre os assuntos a serem estudados no decorrer do curso, estão: criação e constituição do estatuto no contexto educacional, acompanhamento contábil, prestação de contas, Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional (Pafie) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

SERVIÇO

Educação municipal promove curso para Conselho Escolar e Gestor das instituições
Data: 9 de outubro (sexta-feira)
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h