Página inicial > Institucional > Notícias > Em simpósio da SME, servidores debatem inovação e aprendizagem

Em simpósio da SME, servidores debatem inovação e aprendizagem

Criado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h28 | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h28 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento ocorre no auditório do Instituto Educacional Emmanuel e se encerra nesta quinta-feira, 18. Professores, coordenadores, diretores e apoios técnicos participam do simpósio

palestra simposio tecnDesde ontem, 17, professores, coordenadores, diretores e apoios técnicos das instituições da Rede Municipal de Educação (RME) participam do 7º Simpósio de Educação e Tecnologia, que é promovido pela Gerência de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). O evento ocorre no auditório do Instituto Educacional Emmanuel e se encerra nesta quinta-feira, 18.

O simpósio tem como objetivo socializar as práticas pedagógicas em ciência e tecnologia realizadas por escolas da rede municipal e neste ano o tema é “Inovação e Aprendizagem”. O titular da SME, Marcelo Costa, comentou na abertura do evento sobre a força-tarefa para realizar um evento multidisciplinar como este. “Quero ressaltar essa possibilidade que a gente tem de unir talentos e tarefas diversas em uma secretaria só”, disse o secretário.

Parceiro da SME na iniciativa, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo, revelou que a cooperação entre as pastas da Prefeitura de Goiânia auxiliam no sucesso do evento.  “É uma parceria que estabelecemos desde o início do ano e tem sido muito frutífera”. Ele acrescentou a importância da educação para democratizar o acesso da tecnologia. “Se queremos um país igual, precisamos disponibilizar oportunidades para todos”, ressaltou.

O professor José Manuel Moran ficou responsável por apresentar aos participantes uma palestra com o tema “Contribuição das tecnologias para a transformação da Educação”. A programação desta quinta-feira conta com a 5ª Mostra de Práticas Pedagógicas, cinco mesas redondas acerca do tema proposto, palestra sobre os desafios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Olimpíada Brasileira de Robótica, Olimpíada Brasileira de Informática e inovação educativa.

Além do secretário Marcelo Costa e do representante da Sedetec, participaram abertura a superintendente pedagógica da SME, Ampara Barros; a superintendente de administração e finanças da SME, Maria Aparecida Barbosa; a diretora de administração educacional, Leila Barbosa; e a gerente de tecnologia educacional, Luciana Barbosa.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria