Página inicial > Institucional > Notícias > Escola promove projeto Eleitores do futuro: Nós votaremos

Escola promove projeto Eleitores do futuro: Nós votaremos

Criado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 15h43 | Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 15h43 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Objetivo é contribuir com a formação das crianças como cidadãos politizados, autônomos e participativos na função social

votoA Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento, promove nesta sexta-feira, 5, entre 8h e 16h, a culminância do projeto “Eleitores do futuro: nós votaremos”. Cerca de 280 alunos participam do processo eleitoral de um representante para cada turma. O voto será secreto, em cabines, urnas e com cédulas de papel.

O projeto teve início neste semestre com o objetivo de contribuir com a formação das crianças como cidadãos politizados, autônomos e participativos na função social. “Como estamos em um ano eleitoral, nossa intenção é possibilitar às crianças a compreensão de que todo cidadão precisa exercitar e participar do processo de escolha de seus representantes de forma crítica e consciente”, explicou a diretora da escola, Suelaine de Lima Alves.

Várias etapas foram realizadas desde o início do projeto. Inicialmente os alunos candidatos elaboraram e apresentaram suas propostas de melhorias para a escola, elaboradas a partir das reivindicações e exposição de ideias da comunidade escolar. Em seguida, realizaram campanhas eleitorais com confecção e distribuição de santinhos. E por fim, será o tão esperado dia da eleição, em que os alunos votarão no candidato escolhido como forma de entender melhor e praticar a democracia.

Assunto: Escola promove projeto Eleitores do futuro: Nós votaremos

Local: Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves