Página inicial > Institucional > Notícias > Crianças de Cmei escrevem cartinhas para o Papai Noel dos Correios

Crianças de Cmei escrevem cartinhas para o Papai Noel dos Correios

Criado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 08h07 | Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 08h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação integra Campanha que beneficia cerca de 9,7 mil alunos da rede municipal de Goiânia

papai noel corrNesta terça-feira, 25, a partir das 8h30, cerca de 100 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília Meireles, no Setor Norte Ferroviário II dão início à confecção de cartinhas para a Campanha Papai Noel dos Correios 2018. Na ocasião, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e uma equipe dos Correios acompanha o processo de produção.

No total, a ação beneficiará 9,7 mil crianças de 50 unidades educacionais da rede municipal de Goiânia, sendo 35 Cmeis e 15 escolas. Na Campanha, as cartinhas com pedidos de presentes são adotadas por padrinhos, que podem ser empresas, instituições públicas e diversos órgãos da sociedade. Em especial, são indicadas pela SME, unidades educacionais que contemplem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Papai Noel dos Correios

Desenvolvida em todo país há mais de 25 anos, a Campanha estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos, além de disseminar a solidariedade e a cidadania. Na rede municipal de Goiânia, as cartas dos alunos devem ser entregues até o dia 3 de outubro.

Serviço:
Assunto: Crianças de Cmei escrevem cartinhas para o Papai Noel dos Correios
Data: Terça-feira, 25/09
Horário: 8h30
Local: Cmei Cecília Meireles (Rua SNF 5, lotes 3 e 4, Setor Norte Ferroviário II)
Contato: Assessoria de Comunicação- 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte