Página inicial > Institucional > Notícias > SME promove 5º Encontro de Educação Ambiental

SME promove 5º Encontro de Educação Ambiental

Criado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 07h52 | Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 07h52 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento será realizado na segunda, dia 17, das 8 as 17 horas, na Câmara Municipal de Goiânia, e discutirá novas culturas de cuidado com a água

educ ambientalNa próxima segunda-feira, dia 17, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Projetos Educacionais, promove o 5º Encontro de Educação Ambiental da rede municipal. O evento será realizado no Auditório Jayme Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 8 horas.

O Encontro é voltado para cerca de trezentos profissionais da Educação Municipal e, neste ano, tem como temática a “Nova Cultura de Cuidado com a Água”. O objetivo do evento é possibilitar reflexões sobre os processos ambientais educativos de cuidado e consumo da água, de modo a favorecer e ampliar as ações e projetos de Educação Ambiental realizados nas instituições, com foco nas consequências do mau uso e desperdício desse bem natural.

Na programação, estão previstas ações pedagógicas, debates, troca de experiências entre educadores, exposições de projetos e ações realizadas nas unidades educacionais e palestras sobre o tema. Além disso, o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, coordenará mesa redonda para discutir a temática, que engloba profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

O Encontro se estende até às 17 horas e terá apresentações culturais e exposição de artigos de artesanato, fotografias, comidas e outros itens sobre a tratativa.

SME promove 5º Encontro de Educação Ambiental
Data: 17 de setembro (segunda-feira)
Local: Auditório da Câmara Municipal de Goiânia
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054