Página inicial > Institucional > Notícias > Cmei Brisas da Mata espera receber 400 pessoas na Festa da Família

Cmei Brisas da Mata espera receber 400 pessoas na Festa da Família

Criado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 07h46 | Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 07h46 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento intitulado Viagem ao Brasil trabalha a pluralidade cultural do país. Estão programadas apresentações das crianças com danças regionais brasileiras

familia unida familia pintado por laila 1008303O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Brisas da Mata realiza neste sábado, 15, a partir das 15 horas, a sua tradicional Festa da Família. O evento intitulado “Viagem ao Brasil” espera receber 400 pessoas, entre alunos, familiares e comunidade.

Na ocasião, estão programadas apresentações das crianças com danças regionais brasileiras, como carimbó, samba, forró e axé. Canjica, paçoca, mané-pelado, bolo e espetinho são algumas das comidas típicas para degustação. Crianças também terão acesso a brincadeiras e pintura facial.

De acordo com a secretária do Cmei, Talitta Gabrielle Santos Silva, as famílias interagem e participam da organização da festa. “Desde junho, as crianças têm contato com os conteúdos que envolvem as regiões brasileiras. A partir da orientação dos professores, elas aprofundam os temas em casa com os pais”, ressalta.

“Além de auxiliar na parte pedagógica, as famílias também ajudam na organização da festa com decoração e confecção do figurino das crianças. E a temática propicia o conhecimento da pluralidade cultural do país, tanto pela comunidade, como pelas crianças”, completa.

SERVIÇO:

Cmei Brisas da Mata espera receber 400 pessoas na Festa da Família
Data: 15 de setembro (sábado)
Local: Cmei Brisas da Mata
Endereço: Rua BM 15 c/ Otávio Lúcio - Residencial Brisas da Mata

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte.