Página inicial > Institucional > Notícias > Tem início em Goiânia campeonato brasileiro de voleibol feminino master

Tem início em Goiânia campeonato brasileiro de voleibol feminino master

Criado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 07h30 | Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 07h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Solenidade de abertura do 27º Campeonato Brasileiro de Voleibol Master Feminino foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13, na Eseffego

volei masterNa manhã desta quinta-feira, 13, foi realizada a solenidade de abertura do 27º Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino Master – Damas de Ouro, na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego). O torneio nacional reúne atletas de dez estados e ocorre entre os dias 13 e 15 de setembro.

O Damas de Ouro é um torneio voltado para mulheres acima de 50 anos que tem por objetivo proporcionar integração entre os estados da federação de forma competitiva, promover atividades sociais e culturais e, principalmente, divulgar e incentivar a prática do voleibol na categoria master. Nesta edição, o torneio reúne times dos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Ceará, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina.

A coordenadora do Damas de Ouro Goiás, Rose Mary Prado, falou sobre a expectativa da seleção de Goiás no torneio. “Nossa intenção é que Goiás fique entre os quatro primeiros colocados. O nosso time melhorou bastante, estamos preparados para fazer bons jogos. Quem sabe futuramente a gente não consiga ficar no pódio”, disse.

Esta é a primeira vez que a capital goiana recebe o campeonato na faixa etária dos 50 anos. Ao todo, cerca 200 pessoas participam do evento, entre atletas, comissões técnicas e familiares. Em 2017, a seleção campeã foi a do Rio Grande do Sul, com atletas que tiveram passagem pela Seleção Brasileira, como Sandra Beckenkamp e Helga Cordal.

O campeonato tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), e os jogos se estendem das 9h às 15h. No sábado, serão disputadas as finais entre as equipes classificadas.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti